sábado, 9 de outubro de 2010

O último livro que eu li? Não li, mas vi o filme...

    Gosto muito de ler e isso é de conhecimento de todos que estão à minha volta. Então você me pergunta:
    -Joceilton, qual o último livro que você leu? Poderia me indicar algum? Mas que seja bom, heim...
    Putz, leitor(a), assumo que não sei o que responder nessa hora. Quanto tempo eu não abro um livro...
    -Mas porque, moço? Perdeu o gosto por ler?
    Sabe, amigo(a), vou colocar a culpa no tempo (sorriso sem graça), ele é pouco. Já tem um ano e meio que entrei na faculdade, curso integral, morando sozinho. Daí soma com roupa suja, louça pra lavar, preparar comida, namorar um pouco (ninguém é de ferro), ler um livro (didático), estudar mais e mais... Temos o veredito: Tempo culpado!
    No momento estou aqui escrevendo e, ao mesmo tempo, olhando para a estante onde um livro, de Becca Fitzpatrick, sussurra: "Tem dois meses que você me comprou e eu ainda estou na embalagem", outro de Marcus Zusar pede: "A menina que roubava livros poderia passar por aqui". Bom... "Sussurro" e "A menina que roubava livros" são duas obras literárias que me aguardam, mas no momento só tenho tempo de ler Tratado de Semiologia Médica e outros do gênero. Fazer o que... estudos são a minha prioridade.
    -Mas então você não tem nenhum livro pra indicar?
    Então... Chegamos ao ponto em que eu respondo: "Tenho sim! Mas tipo... ler, eu não li, mas vi o filme. O livro deve ser bom." E esses são os livros que acabo indicando.
    Aqui estão os livros que eu não li e os indico pra você agora: "Dear John", de Nicholas Sparks (escreverei sobre este depois); "Onde vivem os monstros" de Maurice Sendack (dizem que o livro é melhor) e "O menino do pijama listrado, de John Boyne. São livros que, com toda a certeza, eu lerei assim que tiver um tempo. Ok, Ok... Só nas férias.



4 comentários:

  1. sem generalizar, mas já generalizando, o livro é sempre melhor, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  2. Tu tens razão, Victória. O livro é sempre melhor. Por isso, mesmo, não me contentei em apenas ter visto o filme. Assim que eu tiver tempo, lerei estes livros, pois sei que em filmes não é transmitida toda a estória como nos livros.
    Obrigado pela participação, moça ;D

    ResponderExcluir
  3. vi o filme dear john e também estou na vontade de ler o livro.
    se o filme foi agradável é esperado que o livro seja melhor ainda ^^

    ResponderExcluir
  4. Meu blog é bem diferente do seu!! Mas parabéns, gostei do que você escreve!
    http://gabiapensadora.blogpot.com

    ResponderExcluir